sexta-feira, 2 de março de 2012

Atualizando o debate na saúde - Reunião no Trauma!

Colegas Assistentes Sociais,

Como é do conhecimento de boa parte das/os assistentes sociais da Paraíba, o Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região/Paraíba (CRESS/PB) tornou pública sua posição sobre alguns aspectos relacionados ao Serviço Social na área da saúde. No dia 02 de março, às 10h, o CRESS/PB participou de uma reunião com representantes da direção do Hospital de Trauma, esta reunião apontou para resolutividade de alguns aspectos apresentados na nota aprovada por este Conselho na reunião de Pleno de fevereiro do corrente ano, os pontos ainda pendentes serão enviados oficialmente pela Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS/PB (COFI) para direção do Trauma.

Além do Trauma de João Pessoa, como já havíamos apresentado em nossa nota, outros hospitais do Estado e a Própria Secretaria de Saúde já foram notificados. Infelizmente, ainda não obtivemos êxito nesses espaços, fato este que fez a COFI encaminhar as denúncias coletadas e inspeções realizadas diretamente para assessoria jurídica do CRESS/PB.

Após a publicação da nota anteriormente referida e realização de reunião com a direção do Trauma, durante a realização da reunião da COFI (02/03/2012), um grupo de assistentes sociais apresentou denúncias sobre a saúde na cidade de Guarabira, fatos estes já agendados para averiguação por parte do CRESS/PB.

O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região/Paraíba reafirma seu interesse em resolver as irregularidades relacionadas as/aos assistentes sociais do Estado de forma administrativa, contudo, reafirma também, que buscará os demais caminhos quando a etapa do diálogo não for possível.

Assistente Social Forte é Assistente Social Unido/a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário