domingo, 8 de janeiro de 2012

ANUIDADES 2012 – Nota de Esclarecimento!

BOLETIM CRESS/PB 00/2012


ANUIDADES 2012 – Nota de Esclarecimento!

Como é do conhecimento de todas/os, a gestão “CRESS na Luta, Forte e Independente!” tomou posse no Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB) no dia 17 de dezembro de 2011, envolvendo-se em inúmeras atividades burocráticas necessárias para o funcionamento do CRESS.

Até o dia 17/12/2011 os boletos referentes as anuidades 2012 ainda não haviam sido enviados, nem mesmo estavam prontos para impressão. Estes motivos, somados ao fato da incapacidade do computador utilizado como servidor pelo CRESS/PB e a quantidade de material para ser impresso, até a presente data os boletos referentes as anuidades 2012 ainda não foram enviados.

Na busca de garantir que todas/os assistentes sociais da Paraíba sigam atuando regularmente, no dia 09 de janeiro de 2012 o CRESS/PB entrará em contato com o CFESS e com a empresa de informática responsável pelo sistema e não medirá esforços para atender as inúmeras solicitações referentes ao envio dos boletos das anuidades 2012.

Os recursos vindos das anuidades, sejam as do ano em curso ou o pagamento das anuidades atrasadas, são fundamentais no funcionamento do Conselho e em seu envolvimento nas ações referentes a lutas como melhor condições de trabalho (salários e estrutura) e pelas 30h. Fortalecer o CRESS/PB e atualizar as pendências e envolvê-lo nas lutas sociais.


Para onde irão os recursos das anuidades de 2012?

1. Inspeções

No dia 06 de janeiro foi realizada a primeira de muitas inspeções a serem realizadas pelo CRESS/PB em toda Paraíba, iniciamos no Hospital de Trauma de Campina Grande. Logo em seguida, no dia 07 de janeiro, foi ministrada pela agente fiscal do Conselho, a assistente social Dalnes Gondim, uma capacitação para as/os conselheiras/os do CRESS e da Seccional Campina Grande. O objetivo dessas ações é potencializar as inspeções em toda Paraíba.

Capacitação para conselheiras/os do CRESS/PB. 

2. Comunicação

No dia 11 de janeiro será realizada uma reunião com especialistas em informática para reativar a página do CRESS na internet (www.cresspb.org.br), importante ferramenta de comunicação que esperamos voltar ao ar ainda antes do dia da/o assistente social. Enquanto a página não volta ao ar, todas/os podem seguir atualizadas/os pelo blog Conselho (www.cressparaiba.blogspot.com) e entrar em contato pelos endereços eletrônicos (cress13@terra.com.br e cresspb@gmail.com).

3. Datas comemorativas

No ano de 2012 o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba comemora 30 anos de existência, ainda em março iniciaremos as atividades de comemoração que seguirão durante o mês da/o assistente social e só serão encerradas após as atividades de 60 anos da Escola de Serviço Social, atualmente UFPB. As atividades serão realizadas do litoral ao sertão e será uma ótima oportunidade para criação dos núcleos do CRESS em toda Paraíba.

4. Formação

As atividades de formação serão ações permanentes da gestão “CRESS na Luta, Forte e Independente!”. O curso “ética em movimento” e capacitações relacionadas aos instrumentais do cotidiano profissional serão organizados ainda para o primeiro semestre.

5. Campanhas permanentes

Algumas campanhas que as/os assistentes sociais estão envolvidas/os são realizadas nacionalmente, destas destacamos as que serão permanentes para gestão “CRESS na Luta, Forte e Independente!”: Luta pelas 30h; Garantia de Condições Éticas e Técnicas para o Trabalho da/o assistente social nos moldes da Resolução CFESS nº 493; Campanha de fortalecimento da categoria; Defesa das políticas públicas.

6. Estrutura

Nos primeiros dias da atual gestão foi comprado um ar-condicionado para possibilitar maior conforto as pessoas que freqüentam a sede do CRESS e, com o mesmo objetivo, o Conselho passou a possuir assinatura de jornal local e já fez contato para assinar periódicos especializados em serviço social e em concurso público.

O arquivo do CRESS/PB teve um importante salto em sua organização, após os ajustes iniciais foram realizados os primeiros contatos com professores do curso de arquivologia da UEPB para avançarmos nesse processo.

Ainda no mês de dezembro de 2011 a secretaria do CRESS/PB recebeu em sua sede uma impressora e um monitor/TV que não estavam catalogados na entidade, estamos em busca das notas fiscais e manuais para saber mais informações sobre cabos e manutenção do equipamento. Existem ainda fora da sede do CRESS um computador portátil, um moldem de internet e um telefone celular, equipamento este já solicitado pela atual direção do CRESS.

Equipamento devolvido ao CRESS/PB.


Entre os grandes sonhos das/os assistentes sociais da Paraíba, destacamos a vontade de todas/os em que o CRESS/PB possa adquirir uma sede, um espaço que comporte o crescimento dessa importante categoria. Pelo pouco que a gestão “CRESS na Luta, Forte e Independente!” pode perceber até o momento, esse sonho é bem possível e pode ser realizado em alguns anos.

7. Agenda 2012

Ainda não comprou sua agenda 2012? Corra para adquirir a sua, restam poucas unidades.














Tamanhos: tradicional (R$20,00) e de bolso (R$12,00).



VAMOS MANTER NOSSOS CADASTROS ATUALIZADOS!

FORTALECER O CRESS É REDUZIR A INADIMPLÊNCIA E PARTICIPAR DAS LUTAS!

TODAS/OS JUNTAS/OS PELO EXERCÍCIO LEGAL E REGULAR DA PROFISSÃO!

3 comentários:

  1. Prezad@s, Desejo muito sucesso, sabedoria, energia e saúde para tod@s da atual gestão. Parabenizo pelas informações partilhadas o que demonstra desde já uma gestão preocupada com a transparência. Abraços Inclusivos. Cristiane Cavalcanti

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  2. Parabéns, pelo planejamento e transparência nas ações a serem desenvolvidas, que essa seja uma linha de trabalho adotada, que nos permita compor de forma construtiva com a equipe que compoe o CRESS, nos sentido parte e não alheios ao que se passa, já nos sentimos envolvidas.
    Parabéns a todas as pessoas que estão a frente do CRESS.
    Ana Martins (Assistente Social)
    Ana Martins

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  3. Olá boa noite gostaria de saber quando essa nova gestão do CRESS 13ª Região irá inspecionar o Hosptital São Vicente de Paulo em João PEssoa?Visto que nesta Instituição os Profissionais de Serviço Social não tem se quer uma sala para atender os usuários,as 30 horas semanais não são respeitadas gerando assim a precarização do atendimento daqueles usuários tão carentes gostaria muito de uma posição sou aluna e nunca vi tanta falta de respeito tanto aos Assistentes Sociais quanto aos usuários.Grato!

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