sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

V Seminário Internacional de Política Social Desafios da Política Social na Contemporaneidade

Universidade de Brasília, 13 a 15 de junho de 2012


CONVOCAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS



O V Seminário Internacional de Política Social do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília (PPGPS-UnB), pretende reunir análises sobre temas candentes relacionados às condições engendradas pela sociabilidade capitalista na contemporaneidade, que  tensionam o campo da cidadania e dos direitos sociais e colocam a política social no centro da disputa e do debate. Objetiva, além disso, oportunizar o estabelecimento de intercâmbios internos e externos qualificados que possibilitem a difusão de análises e produções recentes de interesse intelectual e político sobre o tema do Seminário.
Esta edição dedicada ao debate sobre os Desafios da Política Social na Contemporaneidade? pretende tematizar a política social tendo em conta as contradições capitalistas contemporâneas que, nesse momento de crise estrutural, atingem frontalmente a proteção social de base universalizante e o reconhecimento do direito dos desiguais de alcançar a equidade. A desestruturação do Estado social - que cede lugar a um Estado cada vez mais punitivo, e a conformação dos direitos sociais à lógica do universalismo básico revelam as atuais vicissitudes sofridas pela democracia e pelo trabalho, bem como seu rebatimento na política social pública, gerando a necessidade de um debate crítico e comparado.
A realização do V Seminário dá seguimento à proposta inaugural do Programa de Pós-Graduação em Política Social da UnB, de editar bianualmente Seminários Internacionais relacionados à sua área de concentração: Estado, Políticas Sociais e Cidadania. Nesta edição altera-se o formato até então utilizado  mesas redondas, painéis temáticos e minicursos  com a inclusão de Mesas Temáticas,  organizadas em torno das quatro linhas de pesquisa do programa.
As atividades do V Seminário ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2012, na Universidade de Brasília.Nas atividades matinais, o Seminário apresentará mesas-redondas com pesquisadores nacionais e estrangeirosconvidados. Entre as atividades vespertinas estão previstas, simultaneamente, minicursos e mesas temáticas.
Os/as interessados/as em participar do V Seminário Internacional de Política Social com apresentação de trabalhos nas mesas temáticas deverão enviar os resumos expandidos de seus artigos ao email do evento:politicasocial@unb.br . Os trabalhos devem ser encaminhados até 15 de abril de 2012.
Acesse aqui as Instruções Apresentação de Trabalho Mesas Temáticas
 ResumoExpandido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário